São Paulo Apóstolo


Oração a São Paulo Apóstolo

Ó glorioso são Paulo, que no caminho para Damasco fostes tocado pela luz de Jesus, que transformou profundamente a vossa vida.  De perseguidor vos tornastes corajoso seguidor de Cristo, destemido evangelizador e fundador fecundo de comunidades cristãs.

Rogai por nós, para que também sejamos agraciados com esse espírito de coragem que nos arranque da preguiça espiritual e nos faça testemunhas convincentes de Jesus, apóstolos e apóstolas para o mundo de hoje.

Por vossa intercessão, a messe do Senhor seja enriquecida com muitas vocações missionárias e que a vosso exemplo, levem o Evangelho a todos os povos, para que Cristo seja tudo em todos. Amém!

São Paulo Apóstolo, rogai por nós!



______________________________________________________
A oficina CONSTRUINDO COM GARRAFA PET capacitou doze mulheres para realizar trabalhos de reciclagem com garrafas PET, transformando-as em vassouras, utensílios de decoração dentre outros objetos.

O objetivo da oficina é despertar o espírito empreendedor das mulheres assistidas pela associação e ampliar a visão de sustentabilidade familiar.

De gesto concreto, a associação contará com essas mulheres para fabricar objetos decorativos que receberemos sob encomendar, como por exemplo, decoração de festas infantis.

__________________________________________________________________________________ 
Dando continuidade ao Projeto de Intervenção de Trabalho e Renda, a ABESPA promove oficina CONSTRUINDO COM GARRAFA PET.
A oficina apresenta as principais técnicas de reaproveitamento de garrafas PET em exemplos práticos de construção de novos materiais e utensílios.
A oficina de reutilização de Pet repensa o consumo de descarte desses materiais. Busca a sensibilização e reflexão para o problema do lixo e visa ao aumento da rede de multiplicadores de informação.
Os objetivos são:
*      O participante, ao final da oficina, deve:
*      Conhecer as técnicas de reaproveitamento de garrafas PET;
*      Conhecer experimentos rentáveis que usem garrafas PET;
*      Despertar uma consciência a respeito da necessidade do uso de tecnologias e práticas sustentáveis;
*      Fazer parte da construção de comunidade de usuários que sirvam como ponto de encontro e troca de experiências entre os praticantes ao longo do tempo e além da oficina;
*      Ser capaz de construir projetos de utensílios que usem PET;
*      Repensar sua auto-estima, por meio da criatividade. 
*       
A oficina tem duração de 12 horas e foi ministrada por Helosina Verçosa.

________________________________________________________


O Projeto Estampido leva alegria a hospitais, casas de assistência, asilos, escola, creches e como bons voluntários, não podiam deixar de dar sua parcela de colaboração e atribuir valores ao Seminário de Formação de Voluntários. A proposta da coordenação do seminário teve a idéia de mostrar aos participantes outras formas de voluntariado. A animação da tarde fico por conta do grupo que com muita alegria e dinamismo interagiu
com o público em cada intervalo da programação. A ABESPA agradece o Estampido e lhes deseja muita forma na caminhada. Aqui vai o contato do grupo:
Facebook e Orkut: Projeto Estampido
______________________


 
O Seminário para Formação de Voluntário iniciou na noite dessa sexta(26) a cerimônia de abertura contou com a Monsenhor Amadeu Matia, Rosa Adad e Fabiana, Assistente Social, para compor a mesa. Após o vídeo contando um pouco da trajetória da associação, Monsenhor Amadeu reforçou as vitórias e dificuldades que sofre a entidade, bem como a necessidade de voluntários. Por fim ele louvou a iniciativa do evento e incentivou os participantes a se abrirem para o trabalho voluntário.
A noite foi encerrada com uma belíssima apresentação artística do Grupo Abbá.


_________________________________________

ABESPA APRESENTA NOVO MODELO DE CAMISETAS
Na sexta-feira (1º) Festa do Sagrado Coração de Jesus, a ABESPA lançou o novo modelo oficial das camisas da instituição no encerramento do tríduo realizado no Seminário de teologia.

As camisas fazem parte da estratégia de marketing com objetivo de divulgar a associação e conseguir mais recursos: humanos, materiais e financeiros. O valor adquirido na venda das camisas será para custearem as camisas que serão doadas às crianças e adolescentes que fazem parte do projeto de alfabetização e catequese.

A camisa é na cor branca com os ombros e parte das costas na cor azul. Na frente o modelo trás a marca da instituição gravada no peito esquerdo e  nas costas está a sigla da associação com telefone e endereço eletrônico.

Você também pode colaborar com a instituição comprando a sua camisa pelo valor de dezesseis reais.
  _______________________________________________________
 A comemoração do dia das mães na ABESPA (domingo 29) teve serviços de corte, escova, relaxamento e tintura capilar.

Buscando valorizar a mulher e mãe, a ABESPA teve profissionais cabeleleiras prestando serviço voluntário para a associação, beneficiando mais de 30 mães que compareceram a esse dia de beleza. “A idéia inovadora teve o objetivo de valorizar as mulheres e a mães assistidas pela associação, levantando a estima delas” falou Rosa Adad, vice-presindete da ABESPA.

O evento também teve um churrasco como almoço e um momento de homenagens especial para as mães que incentivam seus filhos a participarem do Projeto de Alfabetização e as mães que são beneficiadas, ao mesmo tempo, que prestam serviço voluntário na associação. Todas as mães além de receberem o tratamento de beleza também ganharam presentes doados pelos contribuintes da ABESPA.

Eu estava precisando, pois até tenho vontade de fazer um tratamento nos cabelos, mas, o preço dos produtos são muito caros e me desanimam. Agradeço muito a todas as pessoas que me deram esse presente” Testemunhou Francisca, beneficiada.

O êxito do evento e a satisfação das beneficiadas é motivo para a equipe de eventos pensar em continuar com o mesmo seguimento como forma de homenagear as mães pelo seu dia. 




_____________________________________________________________________
O presidente da ABESPA,  Pe Amadeu, completa 25 anos de vida sacerdotal.

Na Missa em Ação de Graças, compareceram padre amigos além do Arcebispo Emérito Dom Miguel Câmara, que ordenou Pe Amadeu, Dom Pedro Brito, bispo de Palmas-TO, quem pregou a homilia. Na liturgia, participaram parentes do aniversariante, este recebeu homenagens como: mensagem feita por Monsenhor Luiz Soares e os seminaristas de teologia ofereceu um presente.


Após a missa, houve uma recepção para 500 convidados, rodeado de familiares, amigos e conhecidos, padre Amadeu cantou os parabéns. Foi uma noite muito bonita e certamente Pe Amadeu estava muito feliz.

________________________________________________________________________________
REUNIÃO BIMESTRAL DA ABESPA
Diretores, voluntários e contribuintes da ABESPA reuniram-se dia 09 de abril às 16 horas na sede da instituição para avaliar a caminhada da associação durantes os últimos meses e planejar as atividades que virão como a comemoração da páscoa e dia das mães.
Na ocasião foram lançados oficialmente o Blog da ABESPA (abespa.piaui.blogspot.com) e o Informativo bimestral com notícias de fevereiro e março, também foram traçados planos para os próximos meses no que se refere a parcerias da associações com entidades e faculdades. A próxima reunião será em junho.

ACESSE OS LINKS